sexta-feira, 26 de abril de 2024

Torcedores racistas são identificados e suspensos pelo Grêmio

O Grêmio trabalha desde a manhã desta sexta-feira (29) para identificar todos os torcedores que insultaram o goleiro Aranha, do Santos, com menções racistas. Segundo o advogado do clube, cinco já foram identificados e dois, que integram o quadro de sócios da equipe, já foram punidos.

 

De acordo com o presidente do Grêmio, Fábio Koff, Aranha foi procurado por ele e, durante pedido de desculpas, disse ao jogador que todos os torcedores envolvidos no episódio serão identificados até o começo da próxima semana. “Estamos trabalhando e tentando facilitar ao máximo a identificação desses torcedores. O departamento jurídico está trabalhando muito em cima do caso, e até segunda-feira teremos a identificação de todos os torcedores envolvidos. Infelizmente é algo que está ocorrendo no mundo todo. Fifa, CBF, estão todos preocupados, e não é só o Grêmio isoladamente. O Grêmio promete punição rigorosa a todos que forem identificados”, informou o presidente.

 

De acordo com o Procurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, com base nas imagens, o clube gaúcho será denunciado no artigo 243-G e seus respectivos parágrafos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), do ocorrido. Além de perda de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, a multa direcionada ao clube poderá chegar a R$ 100 mil.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques