terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Trânsito é alterado na Avenida Pedro II por conta das comemorações de Natal

O trânsito no trecho da Avenida Pedro II, Centro Histórico da capital, será alterado durante todo o período em que ocorrem as comemorações do Natal de Todos 2018. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, aos sábados e domingos, sempre a partir das 15h, a gestão municipal vai reorganizar o tráfego de veículos no entorno das praças Dom Pedro II e Benedito Leite.

O objetivo do reordenamento, coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), é garantir a segurança e tranquilidade de quem for prestigiar a decoração e programação natalina na área, que começa neste sábado a partir das 17h30, e tem, entre outras atrações, passeio do Expresso Natalino, uma espécie de jardineira, pelo trecho.

As áreas que contornam as duas praças ficarão interditadas para o tráfego de veículos motorizados. Com o planejamento, serão fechadas todas as vias de acesso no período, ficando recomendado o estacionamento na Rua do Egito, entorno da Praça João Lisboa, na área de estacionamento da Praia Grande e imediações da Casa do Maranhão.

“As praças serão totalmente isoladas devido à montagem da via natalina. É necessário para que as pessoas tenham condições de se locomover no trecho com toda a segurança. A interdição será no período da festa natalina e só aos sábados e domingos. Nos demais dias, o trânsito na área será normal”, explica o titular da SMTT, Canindé Barros.

Outra alteração será realizada às sextas-feiras, a partir das 18h, na área em frente ao Palácio dos Leões. O motivo é a exibição do vídeo mapping na fachada do prédio. A apresentação do recurso visual atrai centenas de pessoas à área.

“Essa movimentação não permite estacionamento naquele trecho e então, será também interditado nessa ocasião”, reforça Canindé Barros.

– Publicidade –

Outros destaques