sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Trânsito matou 11 pessoas em dezembro na Grande São Luís

Onze mortes no trânsito já foram registradas na Região Metropolitana de São Luís no mês de dezembro, do dia 1° até este sábado (30). O levantamento é da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

A última morte aconteceu na sexta-feira (29) na Avenida dos Africanos, quando a idosa Gracilene Raimunda Silva, 67 anos, foi atropelada quando tentava atravessar a via. Na quinta, 28, outra idosa Leonor Martin, 78 anos, também foi vítima de atropelamento ao atravessar a Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Calhau, na faixa de pedestre. O condutor da motocicleta não parou para prestar socorro. Dos cinco atropelamentos registrados na Região Metropolitana, quatro pessoas eram idosos, ou seja, tinham mais de 60 anos.

Teste do Bafômetro no Réveillon

Durante as festividades da passagem de ano, a Companhia de Policiamento Rodoviário Independente (CPRV-Ind) deverá aumentar as fiscalizações no trânsito da cidade, especialmente com a fiscalização da Lei Seca.

Atualmente, o nível máximo é de 0,04 mg/l, considerando possível margem de erro do etilômetro (bafômetro).

Isto é: se o motorista for parado em uma blitz e o teste acusar de 0,05 mg/l até 0,33 mg/l, ele não chega a ser preso, mas terá de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses.

– Publicidade –

Outros destaques