Vale diz que tem licença do governo federal para construção de muro

Após reivindicações de povoados da cidade de Vitória do Mearim sobre a construção em andamento de um muro nas margens do trilho, a Vale informou que possui licença do Governo Federal para a construção.

Segundo um decreto de 2013 do governo, é  entendido como faixa de domínio até 15 metros da de cada lado do eixo da via férrea. A Vale alega que está em constante diálogo com os moradores e que a construção do muro é para a própria segurança dos moradores.

Segundo o gerente de sustentalibidade da Vale, Daniel Florenzano, a empresa apresentou todas as licenças para os órgãos locais, e as autoridades que solicitaram e também foi aprovado o no órgão regulamentador da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Já os moradores alegam que o  muro vai dificultar a locomoção deles. A Vale afirmou que o direito de ir e vir dos moradores será respeitado com a opção de quatro pontos de travessia, garantindo que veículos grandes possam transitar, assim como pessoas, animais e motos. Mas respeitando as orientações de segurança.

Confira a matéria completa:

 

 

– Publicidade –

Outros destaques