sexta-feira, 26 de abril de 2024

Zé Reinaldo confia em Geraldo Alckmin para garantir sua pré-candidatura

Deputado Zé Reinaldo no programa Os Analistas

O deputado federal Zé Reinaldo (PSDB) explicou que partiu dele a ideia de fortalecer a pré-candidatura de Eduardo Braide (PMN) ao Governo para que o pré-candidato tucano a Presidência da República, Geraldo Alckmin, tenha dois palanques no Estado.

“Isso nasceu de uma conversa com o Alckmin e foi na tentativa de recriar força política para ele no Maranhão. Roberto era o candidato do partido no Maranhão e o Braide também seria apoiado por ele para repetir o que aconteceu em São Paulo que ele tem dois palanques. Aí eu coloque isso para ele e ele gostou”, afirmou.

Além disso, Zé Reinaldo afirma que houve um entendimento entre ele, Alckmin e Roberto Rocha sobre a ideia. E isto ocorreu antes mesmo do ex-governador aceitar mudar-se para o PSDB.

“Alckmin me disse que iria conversar com o Roberto sobre isso e que ele gostava muito do Braide, que o pai de Braide tinha sido secretário do pai dele (o ex-governador Luiz Rocha). De forma que ele não tinha nenhuma objeção”, explicou.

Por sua vez, o pré-candidato ao Senado completou que está apoiando a pré-candidatura de Roberto Rocha. “E olha que a pré-candidatura do Braide nem se consolidou, e é claro que estou com a candidatura do Roberto. Eu sabia dela antes de vir ao partido”, concluiu.

Convites para turnê

Zé Reinaldo também justificou sua ausência nas “caravanas” realizadas pelos pré-candidatos do PSDB no interior que contaram com a presença de Roberto Rocha, do pré-candidato ao Senado Alexandre Almeida e do postulante a pré-candidato ao senado, Waldir Maranhão.

“Eu recebi o convite do primeiro evento e eu disse que não poderia ir porque já tinha outros compromissos, foi muito em cima. Mas avisei no segundo eu iria, e não recebi mais nenhum convite”, afirmou.

Mesmo com a participação de Waldir Maranhão nos eventos do PSDB chegando a ser anunciado como pré-candidato ao senado, Zé Reinaldo segue tranquilo com sua candidatura e que tem o apoio de Geraldo Alckmin e também Roberto Rocha

“Quando o Alckmin veio aqui, naquela reunião muito grande, ele afirmou que para o Senado seria o Zé Reinaldo, ex-governador, amigo dele e que o outro seria o Alexandre Almeida, que é indicação do Roberto. Então eu não tenho dúvidas, pois eu converso bastante com o Alckmin e quanto a isso não me sinto ameaçado”, analisou.

– Publicidade –

Outros destaques