sábado, 13 de julho de 2024

32 detentos não retornam para os presídios após a Saída Temporária do Dia das Mães

Dos 828 detentos beneficiados com a Saída Temporária do Dia das Mães, 32 não retornaram às unidades prisionais na região da Grande São Luís. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Lembrando que na saída de Páscoa, 30 detentos também não retornaram, somando com esses de agora, já são 62 presos considerados foragidos da Justiça.

Os detentos beneficiados saíram às 9h do dia 10 de maio, e deveriam voltar para as unidades prisionais até as 18h do dia 16 de maio, última terça-feira. Os presos que não se apresentaram dentro desse prazo passaram a ser considerados foragidos.

Para receber o benefício da saída temporária, os detentos devem cumprir certas exigências, incluindo fornecer o endereço onde reside a família ou onde podem ser encontrados durante o período de liberdade, não frequentar bares, festas ou eventos semelhantes e recolher-se no endereço informado durante a noite.

A autorização para a saída temporária foi concedida pelo juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Rommel Cruz Viégas, e enviada à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Calendário de Saídas Temporárias

Além disso, o calendário da 1ª Vara de Execuções Penais estabelece as seguintes datas para as saídas temporárias no sistema penitenciário da Comarca da Ilha de São Luís: Páscoa (5 a 11 de abril), Dia das Mães (10 a 16 de maio), Dia dos Pais (9 a 15 de agosto), Dia das Crianças (11 a 17 de outubro) e Natal (22 a 28 de dezembro).

– Publicidade –

Outros destaques