terça-feira, 30 de abril de 2024

Governo do Estado lança Edital Centelha para fomentar a geração de negócios inovadores

Divulgação

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e apoio de Instituições de Ensino Superior (IES) realizará, nesta quinta-feira (19), às 18h30, no auditório do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UEMA (Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís) o lançamento do Edital Centelha.

A ação que integra o Eixo Universidade do Programa Inova Maranhão, conta com o apoio das Universidades Federal (UFMA) e estadual do (UEMA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) e as IES particulares Universidade Ceuma, ISL WYDEN e UNDB.

O objetivo é fornecer orientação especializada, focada no edital, para pesquisadores, empresas e empreendedores, além de oferecer suporte financeiro para constituição de novos negócios.

Na programação da noite, além do lançamento e assinatura do edital, será realizada a palestra “Inovação e desenvolvimento econômico” e a apresentação de “Pesquisas que viraram negócios” e “Empresas maranhenses x Inovação: apresentação de problemas reais”. Participarão do evento o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; presidente da Fapema, André Luís Silva dos Santos, além de representantes da UFMA, IFMA, UEMA, UemaSul, Universidade Ceuma, ISL WYDEN e UNDB.

O evento é gratuito, para participar basta se inscrever no link https://bit.ly/2PnuOvx

Programa Centelha

O Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Programa Centelha é um programa de fortalecimento dos sistemas locais de inovação. No Maranhão, servirá para fomentar a geração de negócios inovadores, gerados a partir da integração entre as comunidades acadêmica, empresarial e de novos empreendedores.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.

Inova Maranhão Universidade

É o eixo do programa Inova Maranhão que visa dar estímulo e suporte ao empreendedorismo e à inovação no Estado, integrando academia, setor produtivo e demandas sociais.

– Publicidade –

Outros destaques