terça-feira, 30 de abril de 2024

Governador lança Operação Maranhão em Paz

O governador Arnaldo Melo lançou nesta sexta-feira (19), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, a Operação Maranhão em Paz, que tem como objetivo diminuir os índices de criminalidade e atuar de forma incisiva nas ações de combate ao tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de armas, assaltos, além de outros crimes.

 

Para Marcos Affonso, titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a operação Maranhão em Paz é fruto de um extenso trabalho que foi planejado e organizado. “O foco principal é unir todas as forças de segurança e enfraquecer o crime organizado. Estamos unidos com esse propósito. As Polícias devem atuar juntas com a finalidade de coibir diversas ações criminosas, além de garantir a tranquilidade da população”, disse o secretário.

 

Segundo o coronel Zanoni Porto, comandante da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a polícia tem que agir de maneira especifica, atuando de diferentes formas. “Mudar as estratégias de combate é uma ferramenta que dificulta ações criminosas. Vamos intensificar o patrulhamento e organizar diferentes formas de abordagens”, frisou o coronel. 

 

Operação

 

A operação, que foi iniciada logo após o lançamento, e será executada em quatro fases, terá a participação de 800 homens das polícias civil e militar e será desenvolvida em todos os municípios da região metropolitana de São Luís e ainda no interior do Estado.

 

Na região metropolitana de São Luís, a operação inclui barreiras fixas e móveis, nas principais avenidas,  abordagens a veículos e a pessoas, em diferentes locais, e incursões nos bairros de maior incidência criminal.

 

A ação também será estendida ao interior do estado, abrangendo municípios como Pindaré-Mirim, Barra do Corda, Estreito, Imperatriz, Caxias, Timon e Balsas.

 

– Publicidade –

Outros destaques