domingo, 25 de setembro de 2022

Autor dos tiros que mataram corretor é preso novamente, em São Luís

A Polícia Civil, através da unidade do Departamento de Homicídios da Capital – DHC/SHPP, cumpriu mandado de prisão preventiva contra o autor do homicídio de Dino Márcio Pinho Rosa Formiga, ocorrido no dia 9 de maio, deste ano.

O crime por volta das 18h30, no estacionamento de um Petshop, localizado na Avenida Daniel de La Touche, no bairro da Cohama, em São Luís.

No momento do crime, o suspeito trabalhava como segurança da loja quando se envolveu em discussão com a vítima, que reclamava sobre o tipo de ração que haviam lhe vendido.

Durante as investigações, apurou-se que após breve discussão o autor efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que mesmo sendo socorrida para a UPA do Vinhais, de imediato, não resistiu à gravidade dos ferimentos.

No mês de maio, o suspeito já havia sido preso temporariamente e foi solto após o prazo de 30 dias, entretanto, a autoridade policial encarregada das investigações representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário, ainda no mês julho, após manifestação favorável do Ministério Público.

A prisão ocorreu no bairro Jardim Tropical, oportunidade em que equipe da Delegacia de Homicídios da Área Norte, com apoio do Departamento de Homicídios da Capital, interceptou o autor enquanto se deslocava da casa de sua sogra para sua residência.

Em novo interrogatório, o autor ratificou sua confissão sobre a autoria e acrescentou mais alguns detalhes que ocorreram no data do fato.

O delegado Ivônio Ribeiro, da Delegacia de Homicídios da Área Norte/SHPP, afirmou que o inquérito será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, em virtude do fim das atividades das investigações.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques