quinta-feira, 2 de maio de 2024

Cai número de roubos na Grande São Luís em setembro, revela SSP

O Sistema de Segurança Pública do Maranhão tem trabalhado de forma intensificada para reduzir a ocorrência de todos os crimes. Como resultado, na região da Grande São Luís, além dos crimes violentos letais intencionais, que se mantêm em queda sucessiva há sete meses, houve queda significativa nos índices de roubos a postos de combustíveis, residências, veículos, estabelecimentos comerciais e a pessoas, no mês de setembro, quando estabelecida comparação com o mesmo mês no ano passado.

A maior redução registrada no período foi nas ocorrências de roubos a postos de combustíveis, com queda de 46%. Em número absolutos, foram sete casos em comparação com os 13 ocorridos em setembro de 2022. Além disso, os roubos a residências também apresentaram uma diminuição, com 38% a menos de ocorrências.

“A redução dos números de roubos na Grande Ilha representa os resultados de um trabalho integrado em prol da garantia da ordem e da paz. Atuamos com policiamento ostensivo, investigação e inteligência, com o intuito de nos anteciparmos aos criminosos, evitando assim a violência. São números bons, importantes, mas continuaremos a trabalhar incansavelmente para diminuirmos ainda mais, garantindo bem-estar ao cidadão”, destacou o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, ao comentar os dados.

Diminuição de roubos de veículos e a comércio

Roubo de veículos (motocicletas e carros) é o terceiro da lista com maior queda, com uma redução de 35%. Neste caso, a diferença absoluta foi de menos 53 ocorrências, saindo de 152 para 99 registros. Do total, a polícia conseguiu recuperar mais da metade – 56 veículos, entre carros e motocicletas.

O trabalho realizado pelas forças de segurança também culminou na redução do número de roubos a estabelecimentos comerciais. No período, as estatísticas mostram que houve 15% menos registros deste tipo de crime em setembro do ano passado em comparação com setembro deste ano; enquanto roubos a pessoas houve uma redução de 9%. “Esse resultado reflete o empenho contínuo das forças de segurança”, reiterou Maurício Martins, destacando que segurança pública é item essencial de qualidade de vida e que o objetivo das forças policiais do Maranhão é combater o crime e garantir tranquilidade à população.

– Publicidade –

Outros destaques