Campeonato de Sinuca tem decisão neste final de semana

campeonato de sinuca
64 equipes estão na disputa

Neste sábado (4) e domingo (5) serão realizadas partidas decisivas no 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca, com o início dos jogos da fase mata-mata, no Salão Principal e Salão João Bosco da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), no Calhau, em São Luís. 64 atletas estão na disputa.

Logo mais, a partir das 14h, será realizada abertura institucional do evento, no salão principal da AABB, prestigiada por atletas e convidados. Durante o evento, haverá o pronunciamento dos organizadores e patrocinadores das dez federações (AL, BA, CE, MA, PA, PB, PE, PI, RN e SE).

Aberto ao público, o campeonato termina neste domingo com os jogos das quartas e semifinais e a grande final, que acontecerá à tarde. Em seguida, haverá a solenidade oficial de premiação e confraternização dos atletas.O 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS).

Nota de pesar – A Federação Maranhense também deverá se pronunciar oficialmente sobre a ação da Polícia do Ceará, que vitimou o atleta José Messias Guedes de Oliveira, na última terça-feira.

O jogador da Paraíba foi morto na noite desta terça-feira (31) após o carro em que ele seguia para a competição em São Luís junto com outros três jogadores ser confundido com o de criminosos em uma abordagem policial na cidade de Campos Sales, interior do Ceará. Um sobrevivente declarou em boletim de ocorrência que um policial relatou ter recebido ligação de um frentista denunciando que havia homens com fuzis em um veículo.

Em nota, a Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) manifestou a sua solidariedade aos familiares e amigos do atleta e a indignação sobre o lamentável incidente ocorrido com os atletas da Paraíba. Em trecho da nota, a CBBS exige que as autoridades aprofundem as investigações, identifiquem os responsáveis e procedam com as devidas punições. “Contamos que todo tipo de assistência seja oferecida pelas autoridades, à família do nosso amigo Messias”, diz a nota assinada pela CBBS.

A polícia do Ceará continua investigando o caso.