segunda-feira, 15 de julho de 2024

Combate à obesidade infantil: férias escolares e consultas médias e nutricional

Entre outras questões a serem observadas, há o aumento de casos de obesidade infantil, problema que preocupa as autoridades de saúde. Segundo dados do Atlas Mudial da Obesidade, o Brasil ficou na 67ª posição entre 183 países avaliados com incidência de obesidade; e poderá ter até 1/3 de suas crianças e adolescentes sofrendo de obesidade até 2035. O mesmo estudo apontou que atualmente há mais casos de obesidade infantil entre os meninos do que entre meninas.

Entre as principais causas da obesidade infantil estão questões como o sedentarismo causado em especial pelo aumento do tempo das crianças em frente à TV, computador, tablets e celulares; além do consumo de alimentos ultraprocessados como biscoitos, salgadinhos e sorvetes, que são ricos em sal, gorduras e açúcares.

Por isso é muito importante realizar uma consulta anual ao pediatra, e também à nutricionista; para evitar a obesidade infantil ou corrigir os hábitos e alimentação das crianças já obesas.

Os servidores estaduais associados ao FUNBEN / Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão podem contar com toda a facilidade e comodidade no agendamento de consultas médicas pediátricas e nutricionais para seus filhos ou para si, através do call center (98) 33114700 que funciona das 6h às 18h de segunda à sexta; com consultas agendadas e exames sendo realizados pela estrutura ambulatorial do HSE / Hospital do Servidor Estadual.

Essa estrutura ambulatorial descentralizada funciona em quatro unidades: Dignus Saúde (Medical Renascença e Cohatrac), na sede do HSE no Renascença II e no CADH na Av. dos Holandeses.

Nessas unidades podem ser feitos exames de imagem, consultas em diversas especialidades e exames de análises clínicas laboratoriais realizadas pelo Laboratório Lacmar, que possui um dos mais modernos parques tecnológicos de todo o país. Mas vale lembrar que as consultas de pediatria e nutrição são realizadas especificamente na Dignus Saúde (Unidade Medical Renascença).

– Publicidade –

Outros destaques