terça-feira, 2 março, 2021
Início Coronavírus Campanha de vacinação contra o Covid-19 é iniciada no Maranhão

Campanha de vacinação contra o Covid-19 é iniciada no Maranhão

O Maranhão recebeu hoje (18) as primeiras doses para início da campanha de imunização contra o Coronavírus. As vacinas chegaram de avião que pousou no Aeroporto Internacional de São Luís.

Também nesta segunda o estado deu início à vacinação, anteriormente prevista para iniciar apenas na quarta (20). A transmissão do início da campanha aconteceu pelas redes sociais do Governo do Maranhão.

Os primeiros vacinados foram cinco pessoas que foram recebidas pelo governador Flávio Dino no Palácio dos Leões. A lista é composta pela médica infectologista Conceição de Maria Pedroso e Silva de Azevedo, a enfermeira Sônia Maria Carvalho de Matos, o fisioterapeuta Henrique Lott Carvalho Novaes Sobrinho, a técnica de enfermagem Egle Martins Maia Sousa e a indígena da Aldeia Arariboia Fabiana Guajajara.

Na etapa 1 da primeira fase de vacinação contra a Covid-19, conforme Informe Técnico do Ministério da Saúde serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas, população indígena aldeada e profissionais da saúde da linha de frente ao combate à Covid-19.

As doses serão transportadas para todos os municípios do estado por meio de aviões, helicópteros e também via terrestre. Segundo informações da rede social do Governo, uma segunda remessa ainda chegará nesta segunda

Governo finalizou a distribuição de insumos destinados à primeira etapa de vacinação contra a Covid-19

 

O Governo do Estado finalizou, nesta segunda-feira (18), a distribuição de agulhas e seringas para todas as Regionais de Saúde do Maranhão. Foram enviados 315.400 insumos, os quais deverão ser utilizados para imunizar o público-alvo nos 217 municípios durante a Etapa 1 da primeira fase de vacinação contra a Covid-19.

“A equipe da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão está trabalhando em regime de plantão para organizar toda a logística. O objetivo é garantir que todos os municípios possam receber os insumos de forma antecipada, a fim de iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 ainda esta semana”, afirmou a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

No sábado (16), quando a distribuição foi iniciada, as duas primeiras regionais contempladas foram Itapecuru e Rosário, que juntas receberam o equivalente a 10.500 insumos. A entrega continuou no domingo (17) e na segunda-feira (18), com destino aos municípios da Região Metropolitana. Somente para a capital São Luís foram entregues 48 mil agulhas e seringas em razão do quantitativo populacional a ser imunizado.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -