domingo, 17 novembro, 2019
Início Esportes Complexo Esportivo do Castelinho vai ganhar novo Parque Aquático

Complexo Esportivo do Castelinho vai ganhar novo Parque Aquático

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e a de Infraestrutura (Sinfra), assinou Ordem de Serviço para a obra de construção do Parque Aquático do Complexo Esportivo Canhoteiro (Castelão), em São Luís. O novo equipamento esportivo estará pronto em aproximadamente 12 meses e terá capacidade de realizar competições olímpicas, como natação, polo aquático, salto ornamental e nado sincronizado.

O Parque Aquático do Complexo Esportivo Canhoteiro será composto de uma Piscina Olímpica que mede 50 m de comprimento e 25 m de largura, oferecendo uma profundidade de 2,60 m. A piscina terá dez raias de 2,5m de largura cada. Além da piscina, o equipamento esportivo conterá sala de biometria médica, academias, vestiários, sala da imprensa, sala de fisioterapia, sala de enfermagem, sala de juízes, estrutura de apoio, arquibancada e uma área administrativa.

O secretário Rogério Cafeteira afirmou que o espaço servirá além dos objetivos do esporte de alto nível, como atenderá o social, trazendo novas crianças e novos talentos.

O esporte não precisa só formar novos campeões, mas ele também precisa seguir o preceito fundamental para formar novos cidadãos. Hoje assinamos o início das obras de um investimento importante, pois este Parque Aquático estava fechado de 2006, e fizemos questão que a Federação Maranhense de Natação estivesse presente para que não só no momento da assinatura do contrato do serviço, mas que posteriormente ela participe e desenvolva atividades nessa importante praça do esporte”, comentou Cafeteira.

 

 

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Casal morre em colisão de moto e ônibus na Estrada da Raposa

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), na Avenida dos Holandeses, na trecho conhecido como Estrada do Araçagy, no...
- Publicidade -