sexta-feira, 26 de abril de 2024

Confiante, Sampaio vai pra cima do Avaí

sampaio

O Sampaio Corrêa entra em campo logo mais, às 21h, no estádio da Ressacada em Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, em busca de manter a ascensão na série B do Campeonato Brasileiro.

Caso você fosse perguntar a um torcedor maranhense, independente da camisa que veste, qual a o destino do Sampaio duas semanas atrás certamente a maioria absoluta decretaria o rebaixamento. Entretanto, a chegada do técnico Marcinho Guerreiro deu novo ânimo ao elenco tricolor. Nos últimos dois jogos foram quatro pontos somados, inclusive, com vitória sobre o líder da competição: Fortaleza.

Obviamente que a situação ainda é muito complicada, o Sampaio é o último colocado, por isso a estratégia é jogar cada partida como uma final, sem fazer muitos cálculos, até mesmo para os atletas não ficarem pressionados.

Futebol é feito de muitas surpresas, o tricolor já mostrou nesta temporada capacidade de surpreender ao conquistar a Copa do Nordeste na Fonte Nova contra o Bahia, portanto, o milagre da permanência ainda é possível.

Para o jogo de hoje o técnico Marcinho promove algumas alterações em relação ao time que venceu o Fortaleza na última rodada.  Os zagueiros Odair e Maracás estão de volta, assim como o volante Adílson Goiano. O trio entra nas vagas do zagueiro Joécio e dos volantes César Sampaio e Willian Oliveira. Outras novidades no Sampaio são o goleiro Busatto e o atacante Alvinho, que substituem os suspensos Andrey e Uilliam.

Fique de Olho

O Avaí costuma pressionar muito na Ressacada, o estádio fica na ilha de Florianópolis, próximo ao aeroporto Hercílio Luz. A principal torcida organizada do clube, Mancha Azul, faz bastante festa, mas as arquibancadas não ficam próximas do campo. Recentemente, no clássico contra o Figueirense, um torcedor caiu de uma altura de cinco metros, felizmente sobreviveu.

O ídolo Marquinhos volta de lesão, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Destaque para o lateral direito Guga, revelação do clube, e o meia André Moritz, também criado no Avaí com passagens por Internacional, Fluminense, Crystal Palace e Bolton Wanderers.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis – SC)

Horário (de Brasília): 21h

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

AVAÍ: Kozlinski, Guga, Airton, Marquinhos Silva e Capa; Judson, Pedro Castro, André Moritz, Matheus Barbosa e Renato; Daniel Amorim. Treinador: Geninho

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Luís Gustavo, Odair, Maracás e Alyson; Adílson Goiano, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Bruninho e Alvinho. Treinador: Marcinho Guerreiro

– Publicidade –

Outros destaques