sábado, 13 de agosto de 2022

Cruzeiro e Inovar são campeões da Taça Ilha de Futebol de Base

Imagem: Gilson Ferreira AP Assessoria

As equipes do Cruzeiro e do Inovar conquistaram os títulos das categorias Sub-13 e Sub-15, respectivamente, da primeira edição da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. As decisões dos torneios ocorreram no último fim de semana, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Para soltar o grito de campeão na categoria Sub-13, o Cruzeiro derrotou o Palmeirinha na grande final. Mas a vitória da garotada cruzeirense foi dramática e obtida somente nas cobranças de pênaltis. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Cruzeiro fez 3 a 2 nas penalidades para assegurar o título.

Além da conquista da Taça Ilha de São Luís Sub-13, o Cruzeiro ainda levou duas premiações individuais: Pedro Guilherme foi escolhido o Melhor Jogador e Marcos Rocha foi o Melhor Técnico. Vice-campeão, o Palmeirinha teve o artilheiro da competição (David Adryan) e o goleiro menos vazado (Daniel Diniz).

Sub-15

O campeão do torneio Sub-15 da Taça Grande Ilha também só foi conhecido na disputa por pênaltis. Inovar e Furacão fizeram um duelo equilibrado, mas sem gols. O empate por 0 a 0 no tempo normal levou o jogo para os pênaltis. Melhor para o Inovar que venceu por 3 a 2 e conquistou o título.

Campeão do torneio, o Inovar garantiu duas premiações individuais: a de goleiro menos vazado (Victor Gabriel) e o de Melhor Técnico (Zé Carlos). Os outros prêmios foram distribuídos da seguinte maneira: Pedro Henrique, do Furacão, foi escolhido o Melhor Jogador, e Arthur Santos, do Grêmio, foi o artilheiro da competição.

– Publicidade –

Outros destaques