terça-feira, 3 de agosto de 2021

Dá pra economizar energia durante as férias?

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Durante o mês de julho é comum ter mais gente em casa, e com a criançada toda de férias, o uso da energia pode aumentar. Diante desse cenário, a Equatorial Maranhão recomenda que os consumidores evitem desperdícios e tomem algumas medidas para ajudar na economia de energia. Confira dicas para usar a energia com consciência nesse período:

Evite abrir e fechar a geladeira a todo instante, e não guarde alimentos quentes em seu interior. Uma dica é deixar um litro com água com gelo fora da geladeira para a criançada.

Aproveite a luz natural e só ligue as lâmpadas durante o dia se for realmente necessário. Dê preferência às lâmpadas de LED que são mais econômicas. Já em relação à televisão, desligue o aparelho quando ninguém estiver assistindo e evite dormir com a TV ligada, programe-a para desligar automaticamente.

Nesse período, o uso de eletrônicos aumenta, fique de olho: evite deixar videogames e computadores ligados o dia inteiro. Utilize o recurso de economia do monitor e desligue quando ninguém estiver usando. Não deixe o celular carregando a noite toda, e nem deixe os carregadores conectados na tomada.

Na hora de lavar roupas, a dica é acumular uma grande quantidade para lavar e passar de uma vez só.

– Publicidade –

Outros destaques