sábado, 23 de outubro de 2021

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Dia do Musicoterapeuta

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A Musicoterapia, como o nome já diz, é uma forma de tratar os pacientes através da música. É uma técnica que trabalha com a saúde ao utilizar formas diversas de aprendizado, expressões e arte. Trazendo prevenção e promoção de saúde para todos.

” A música uma verdadeira paixão na minha vida, desenvolvo o trabalho de musicoterapia a aproximadamente seis anos, decide através da música utilizar isso como remédio de cura para levar para dentro dos hospitais, dentro de toda uma área de vulnerabilidade social. Fiz um mapeamento dessa necessidade que esta provado através da neurociência que a música hoje pode transmitir prazer ao cérebro, e ultiliza-se a música como ferramenta de reabilitação para essas pessoas vulneraáveis. ” disse a musicoterapeuta Paula Renata Silva.

O Musicoterapeuta é o profissional da saúde que utiliza a música e seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia). Desse modo, a musicoterapia é uma ciência que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, desenvolver potenciais ou restabelecer funções físicas, cerebrais ou sociais.

O musicoterapeuta emprega instrumentos musicais, o corpo, a voz e demais sons com a intenção de estabelecer canais de comunicação com seus pacientes

– Publicidade –

Outros destaques