terça-feira, 3 de agosto de 2021

Dia do Cinema Brasileiro: Confira 5 dicas de produções para curtir no fim de semana

cinema movie film festival poster design background
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Dia 19 de junho é o Dia do Cinema Brasileiro. A data é comemorada em homenagem ao dia em que foram registradas as primeiras imagens em movimento em território brasileiro, no ano de 1898, pelo Afonso Segreto, o primeiro cinegrafista e diretor do país.

E já que o assunto é cinema nacional, nada melhor do que deixar algumas indicações de filmes pra maratonar nesse final de semana né? Trouxemos hoje um top 5 de filmes brasileiros.

1 – “Carnaval”
Filme de 2021, lançado a pouco tempo na Netflix, a história de gira em torno de Nina, uma influenciadora digital que descobre a traição do namorado, termina com ele e decide viajar para Salvador com as melhores amigas para superar a tristeza. O filme promete muita comédia e nostalgia mostrando registros do carnaval em Salvador.

2 – “Minha mãe é uma peça”
Estrelado pelo inesquecível Paulo Gustavo, conta a história de Dona Hermínia, uma mãe dedicada, divorciada do marido que não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

3- “Que horas ela volta”
o filme foi indicado para concorrer ao Oscar de 2016. O filme dirigido denota, de forma sutil e cativante, uma realista crítica às desigualdades sociais históricas no Brasil. Regina Casé faz o papel principal como a adorável empregada doméstica Val, que recebe a filha na casa dos chefes enquanto ela presta o vestibular. É um filme que mistura comédia e drama, que merece ser assistido.

4- Central do Brasil (1998)
Na trama, Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a escrivã não envie todas as cartas que escreve, as cartas que considera inúteis ou fantasiosas demais, ela decide ajudar um menino, após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste. É uma história emocionante que vale a pena assistir!

5- Bacurau
O filme venceu o prêmio do júri na mostra principal do Festival de Cannes. A trama retrata um pequeno povoado do Sertão nordestino, que sofre com a morte de Dona Carmelita, uma mulher muito querida, interpretada pela cirandeira Lia de Itamaracá. Dias depois, os moradores percebem que há algo de estranho acontecendo. Pessoas aparecem mortas, drones sobrevoam a cidade e visitantes estrangeiros intimidam a comunidade.

– Publicidade –

Outros destaques