Em eleição de chapa única, Erlânio Xavier é novo presidente da Famem


O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), foi aclamado presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), em eleição realizada  na manhã desta quinta-feira (31), com a votação de 206 prefeitos, dos 213 aptos a votar.

Até ontem no fim da tarde eram duas chapas candidatas a do atual presidente Cleomar Tema (PSB) e de Erlânio Xavier (PDT) presidente Igarapé Grande. Porém depois de uma reunião entre ambos, o secretário da Casa Civil e deputado reeleito Marcelo Tavares, o secretário de Comunicação e Articulação Política Márcio Jerry e o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, foi acertado que a eleição de hoje será em chapa única. Cleomar Tema será o presidente de Honra, e responsável pela interlocução em Brasília e Erlânio o presidente da Famem.

Tema atual presidente da Famem é prefeito do município de Tuntum pelo Partido Socialista Brasileiro. Esse já o seu terceiro mandato à frente da entidade. A prioridade da nova gestão será o municipalismo, com a instalação de dois escritórios, um em Brasília e outro na região tocantina. A ideia é tornar mais próximo a Famem dos prefeitos do sul do Estado.