sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em etapa difícil, Rafael Suzuki salva pontos nas duas provas de Goiânia

Foto: Divulgação

Um dos palcos preferidos de Rafael Suzuki na Stock Car, Goiânia recebeu a Stock Car para a terceira etapa da temporada, disputada neste domingo (19), com altas temperaturas e grande público. Dentro da pista, o piloto da Hot Car Competições superou um dia difícil e marcou pontos nas duas corridas, após toques de adversários durante as disputas, o que explica em parte o desempenho abaixo do esperado. Os vencedores da rodada foram Ricardo Zonta e Rubens Barrichello, respectivamente.

Suzuki teve uma sexta-feira de problemas durante os treinos livres – que reduziram o tempo de atividade do piloto na busca do melhor acerto para o carro -, mas que foram solucionados após o árduo e bem-sucedido trabalho da equipe. No sábado, Rafael conseguiu passar ao Q2 na classificação pela segunda vez em três oportunidades, e garantiu o 15º lugar no grid de largada.

Já neste domingo, o piloto do carro #8 fez duas boas largadas, ganhou posições em ambas, chegando a estar em 13º na primeira volta da corrida 2, mas levou toques de adversários nas disputas, terminando em 16º e 17º lugares. Apesar de ressaltar o fato de não passar zerado no fim de semana, Suzuki tinha expectativas maiores para a etapa.

“Ano passado tivemos um final de semana muito bom aqui em Goiânia, mas não foi o caso agora. O nosso ritmo de corrida não era satisfatório, então fiz o possível, que foi somar mais alguns pontos. Agora teremos três semanas até a etapa de Londrina (PR), então vamos trabalhar muito para descobrir a razão disso e evoluir o conjunto”, disse Rafael, que somou nove pontos neste fim de semana em Goiânia.

Após os resultados atualizados da etapa, Suzuki ocupa a 19ª posição – empatado com o 18º -, e a apenas seis pontos do top-15, entre os 30 pilotos que já correram neste ano.

A próxima etapa da Stock Car, a quarta da temporada 2019, acontece entre os dias 7 e 9 de junho em Londrina (PR).

– Publicidade –

Outros destaques