terça-feira, 20 outubro, 2020
Início Esportes Em performance histórica, Henrique Avancini vence etapa da Copa do Mundo de...

Em performance histórica, Henrique Avancini vence etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Henrique Avancini fez história neste domingo (4.10). O ciclista brasileiro conquistou, pela primeira vez, a medalha de ouro na disputa do cross country olímpico (XCO), pela segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Nové Mesto, bairro de Praga (República Tcheca). Essa é a prova que vale pódio na modalidade em Jogos Olímpicos.

O atleta fluminense se manteve entre os cinco primeiros durante toda a disputa, assumindo a liderança na última volta. Com 1h25min3s, ele deixou para trás o holandês Milan Vader, que obteve a prata, e o suíço Nino Schurter, atual campeão mundial e olímpico, que ficou com o bronze. Na última quinta-feira (1), pela primeira etapa da Copa do Mundo, também em Nové Mesto, Avancini terminou a prova de XCO em quinto.

Na sexta-feira (2), o brasileiro ganhou a short track (prova mais curta) no bairro da capital tcheca. A conquista havia sido a terceira dele nesse tipo de disputa, repetindo os feitos atingidos nas etapas de Andorra, em 2018 e 2019. “Todos nós nascemos para ser especiais. Só não pare de crer”, escreveu o atleta, em post com a foto registrada aqui acima, em seu perfil de Instagram. Confira abaixo o vídeo com o momento da chegada do brasileiro.

O próximo desafio de Avancini, segundo colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), é o Mundial de Mountain Bike, desta segunda-feira (5.10) ao próximo domingo (11), em Leogang (Áustria). O atleta de 31 anos é um dos favoritos ao título.

Outros cinco brasileiros competiram neste domingo. Entre os homens, Guilherme Muller terminou em 53º, Luiz Henrique Cocuzzi concluiu em 75º (ele chegou a liderar o início da prova, mas teve problemas com um pneu furado) e Edson Rezende finalizou na 92ª colocação. Na disputa feminina, que teve como vencedora a francesa Pauline Ferrand-Prevot, a melhor atleta do Brasil foi Raiza Goulão, no 44º lugar, enquanto Letícia Candido cruzou a linha de chegada na 61ª posição.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Jeisael Marx é entrevistado na série Eleições 2020 do Fazemos Qualquer Negócio

Nesta segunda-feira (19), o Fazemos Qualquer Negócio entrevistou Jeisael Marx, candidato à Prefeitura de São Luís. A entrevista faz parte da programação da TV...
- Publicidade -