Siga-nos

Esportes

Equipe de Handebol viaja rumo ao Jogos Escolares da Juventude

Publicado

em

Nesta segunda-feira (10), a equipe de Handebol da escola estadual Barbosa de Godóis pegou a estrada, em três ônibus, para encarar cerca de 20 horas de viagem, com 33 jovens cheios de garra em busca da vitória na competição que irão disputar na Regional Nordeste de Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN).

O projeto Barbosa de Godóis Handebol (BGH) foi instaurado na escola no ano de 2009, pelo professor Eduardo Telles, atendendo crianças e jovens do local e de áreas adjacentes, na prática do handebol. “O BGH é um projeto que educa o aluno, socializa o estudante por meio do esporte. Forma cidadãos e ajuda o jovem a ter um pensamento crítico e de seu real papel dentro da sociedade”, afirmou o técnico Carlos Alberto.

Grazielly da Silva, 13 anos, atleta da categoria Infantil Feminino, diz que o esporte retira muitos jovens da criminalidade e das drogas. “Quero demonstrar aos jovens que o esporte livra de muitos males sociais em nossa cidade”, destacou a estudante.
Arthur Silva Costa, 16 anos, atleta da categoria Infanto Masculino, diz que vai dar o seu melhor, trazendo este título para a equipe. “Quero deixar minha família feliz com essa vitória ao retornar para a casa”, comentou o estudante.

Ao todo, estão indo à competição regional, 33 atletas em três categorias: Infantil Masculino e Feminino (12 a 14 anos) e Infanto Masculino (15 a 17 anos), com a supervisão de três técnicos: Alexandre Muniz, Carlos Alberto e Eduardo Telles. Esta oportunidade foi possível mediante a classificação das equipes nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) 2018.

Para se desafiar em competições regionais e nacionais, em viagens como essa, o BGH conta com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da lei de incentivo ao esporte e, nesta viagem, o custeio de alimentação e transporte ficou a cargo do Governo do Estado do Maranhão. O Comitê Olímpico Brasileiro, por meio do Ministério de Esporte, ficou responsável pela hospedagem e alimentação dos estudantes-atletas durante o evento.