sábado, 24 de setembro de 2022

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão embarcou para Pernambuco para reforçar as ações de resgate

O estado de Pernambuco já contabiliza 35 mortos e mais de 700 desabrigados e desalojados, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Para reforçar as ações de resgate, o Governo do Estado enviou, neste domingo (29), equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) a Pernambuco.

Para o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo, é uma honra fazer parte dessa missão.

A solicitação ao governo maranhense partiu do governo federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A equipe que irá a Pernambuco integra corpo técnico da Defesa Civil do Maranhão e vai apoiar nas ações de socorro aos pernambucanos.

Para reforçar a operação, foram designados oficiais com experiência no enfrentamento de desastres naturais. Os mesmos profissionais estiveram, no início do ano, na Bahia, onde atuaram prestando serviços, sobretudo no apoio ao Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A equipe trabalhou na captação de recursos para auxílio imediato à população afetada pelas chuvas naquele estado.

– Publicidade –

Outros destaques