Exposição “Eu sou mulher” em cartaz na Sala Sesc


Manoel Mougeot, Alessandra Pajama, Airi Carvalho (modelo da exposição) Foto: divulgação

Está em cartaz, na Sala Sesc de Exposições, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac a exposição “Eu sou mulher”. Um trabalho que procura mostrar a beleza da mulher com deficiência, resgatando sua feminilidade.  A exposição fixa em cartaz até o dia 30 de março.

Trata-se de uma mostra de fotografias em múltiplos formatos acessíveis, composta por 16 fotografias, que objetiva colocar mulheres com deficiência como protagonistas em atividades artísticas e promover o acesso à cultura.

As fotos são registros da fotógrafa Veruska Oliveira e de integrantes do coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão sob a coordenação da especialista em Produção e Acessibilidade Cultural Alessandra Pajama.  Já a produção de moda é de Manoel Mougeot, que procurou usar a moda como ferramenta estética para promover o empoderamento da mulher com deficiência e assim quebrar muitos paradigmas.

A exposição permite tirar da invisibilidade a mulher com deficiência, mostrando sua feminilidade, mostrando que a essas mulheres estão além de sua deficiência.  São histórias de luta, de superação que são mostradas por meio das lentes de Veruska Oliveira.

A exposição faz parte da programação do Seminário de Acessibilidade Cultura, realizado elo Sesc, que tem início nessa segunda-feira, 18, e vai até 22 de março em vários espaços da capital. A programação é totalmente gratuita.