sábado, 19 setembro, 2020
Início Nacional Facebook disponibiliza ferramenta para identificar conteúdo político

Facebook disponibiliza ferramenta para identificar conteúdo político

O Facebook anunciou no último dia 24 que durante as eleições presidenciais brasileiras vai adotar ferramentas de transparência para partidos e candidatos e no impulsionamento de conteúdos.

Os anúncios pagos relacionados às eleições serão identificados como “propaganda eleitoral”. Aqueles publicados por candidatos vão mostrar o CPF dele, bem como a legenda à qual é filiado. Já os anúncios de partidos vão exibir o CNPJ da agremiação.

A ferramenta de identificação de conteúdo eleitora começa a valer no dia 16 de agosto. Caso um candidato ou partido não se cadastre e divulgue posts pagos sem o selo, fica sujeito à fiscalização do Tribunal Superior Eleitoral.

A imagem do Facebook

A imagem do Facebook vem sofrendo com repetidos escândalos sobre mau uso de dados de usuários desde 2016. O presidente da rede social, Mark Zuckerberg, teve até que depor nas comissões legislativas nos Estados Unidos e na Europa.

Mas financeiramente o Facebook só cresce. É esperado um faturamento de 13,3 bilhões de dólares, 43% maior do que há um ano. Com mais de 2,25 bilhões de usuários mensais e 1,5 bilhão usuários ativos diários, uma alta de cerca de 12% em ambos os números em relação ao ano passado, o Facebook se torna cada vez mais sólido.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Concessionária pode multar se ficar comprovada alteração no medidor de energia

Uma empresa concessionária de energia elétrica pode multar o consumidor se comprovada alguma adulteração no medidor de energia. Foi assim que entendeu o Judiciário...
- Publicidade -