quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Família real se despede do Príncipe Philip em funeral

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A família real se reuniu hoje (17) para se despedir de príncipe Philip, que morreu no último dia 9, aos 99 anos. A cerimônia aconteceu na cidade de Windsor, na Inglaterra, e pôde ser acompanhada pelo YouTube. A despedida de Philip começou por volta das 10h30, no Castelo de Windsor, uma das residências da realeza, ao som da banda dos guardas reais.

Funeral foi transmitido em tempo real pelo canal oficial do Youtube da Família real Britânica.

O caixão com seu corpo foi levado por oficiais fardados a um Land Rover adaptado. Acima dele, estavam sua bandeira, espada e chapéu naval.

Participaram do cortejo os príncipes Charles, William, Harry e outros membros da realeza. A rainha Elizabeth 2ª também se fez presente, de máscara, em outro carro, ao lado de uma dama de companhia.

A procissão levou à Capela de São Jorge. O caixão foi recebido com um minuto de silêncio, o hino nacional e salva de tiros. A cerimônia interna, comandada pelo deão de Windsor e pelo arcebispo de Canterbury, dividiu momentos entre discursos dos dois e cantos do coral. Na capela, cada núcleo familiar respeitou o distanciamento social. Lá, todos seguiram a rainha e também usaram máscaras. Posicionadas à frente do caixão do duque de Edimburgo, estavam as medalhas e condecorações que ele recebeu em vida. Todas ela foram citadas durante o funeral.

O Palácio desencorajou os simpatizantes de Philip de se reunirem na área externa das residências reais para deixar flores.

Com informações da  UOL

– Publicidade –

Outros destaques