Feira de Estágio e Emprego do Maranhão recebeu mais de 21 mil inscrições


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), por meio do Programa Maranhão Profissional, abre, nesta terça-feira (19), a II Feira de Estágio e Emprego do Maranhão. Nesta edição, o evento recebeu mais de 21 mil inscrições. A feira acontece até esta quinta-feira (18), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana , no bairro do Cohafuma, em São Luís.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Ferreira Costa, a criação de oportunidades e a aproximação do mercado de trabalho por parte de estudantes do ensino médio, de cursos técnicos, universitários e recém-formados são os principais objetivos do evento. “A Feira de Estágio e Emprego, no ano passado, tinha como contexto os grandes investimentos que estão chagando ao país e ao nosso estado. Agora, precisamos formar mão-de-obra qualificada para que esses empregos sejam preenchidos por maranhenses”, afirmou o secretário.

O alto número de inscrições é consequência do interesse da classe estudantil em torno da inserção no mercado de trabalho no estado do Maranhão, segundo Fernando Lima, coordenador geral do evento. “Mais de 25 palestras já estão com inscrição esgotada, o que demonstra para nós a importância desse evento e, sobretudo, a vontade que o jovem tem em buscar conhecimento para se destacar no mercado de trabalho”, pontuou o coordenador.

(Foto: Divulgação)