quinta-feira, 25 de abril de 2024

Frei Epifânio D’Abadia passa por inspeção de técnico da CBF

Seguindo o cumprimento das vistorias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos estádios brasileiros, nesta quarta-feira (5) foi a vez do Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, passar por uma inspeção.

Foram conferidas medidas atuais do campo, comprimento das traves, largura, altura, e as pinturas das faixas, como gol, pequena área, grande área, meia lua, grande circulo, local de cobrança de escanteios, linhas de fundo e laterais.

A vistoria feita pelo topógrafo Michael Treglia e pelo auxiliar de topografia, Emerson Baioco, foi acompanhada pelo titular da Secretaria de Esportes e Lazer do município, Eudes Feitosa, e pelo administrador do estádio, Cristiano Silva.

Segundo o topógrafo foram encontrados dois pequenos “erros”, primeiro o comprimento do campo esta 22cm menor que o padrão da Fifa que é 105m por 68m. Além disso, um dos gols estava quatro centímetros fora do enquadro centralizado. Os dois problemas foram corrigidos na hora ainda na presença de Michel no gramado. Dessa forma, o local está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro Série C ou de qualquer outra Série.

“Em relação aos que já passamos, o Frei Epifânio estava praticamente sem problemas. Esse nosso trabalho é feito em estádios que vão receber jogos das Séries A, B e C”, destacou Michael Teglia.

Outro item que a CBF está acompanhando é a qualidade dos gramados. E neste item o Frei Epifânio sempre tirou boa nota.

O Imperatriz vai disputar no próximo ano, o Campeonato Maranhense, que começa dia 19 de janeiro, Copa do Brasil, que inicia já em fevereiro e o Campeonato Brasileiro Série C,  programado para abril.

– Publicidade –

Outros destaques