quarta-feira, 12 de maio de 2021

Goleadas marcam início do Campeonato Maranhense Adulto de Futsal

Goleadas marcam início do Campeonato Maranhense Adulto de Futsal

FOTOS: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Um início animador com jogos bem disputados e muitos gols. Assim pode ser definida a rodada de abertura do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) seguindo todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos. O Ginásio da Apcef foi palco para os primeiros cinco jogos do torneio, realizados sem a presença de público. Nessa primeira rodada, destaque para as vitórias por goleada das equipes da Associação Magnólia, Associação Atlef e A.C. Viana.

FOTOS: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria

No domingo (2), o duelo entre Atlef Futsal e Aesfa deu o pontapé à disputa da competição. Os dois times fizeram um jogo tão equilibrado que o empate prevaleceu no fim: 2 a 2. Na sequência, a primeira goleada do Estadual. A Associação Magnólia não deu chances ao Juventud F.C. e passou pelo rival com tranquilidade: 5 a 0.

Quem também estrou vencendo por goleada foi a equipe do A.C. Viana. Após sair em desvantagem contra o Titans, o A.C. Viana virou a partida para aplicar 6 a 2 no adversário. Por coincidência, 6 a 2 também foi o placar da bela vitória da Associação Atlef sobre o Brigadeiro Falcão.

A rodada de abertura do Estadual de Futsal foi encerrada na noite de segunda-feira (3). Em uma partida de muitas alternâncias, o Ippon Cruzeiro Apcef sofreu, mas derrotou o A.C. Peniel por 3 a 2 e estreou com o pé direito.

Campeonato Maranhense

Promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), esta edição do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino corresponde ao torneio de 2020, que estava previsto para ocorrer no segundo semestre do ano passado, mas não pôde ser realizado devido às restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Dessa maneira, o Estadual de 2020 só está podendo ser realizado agora com a participação de 16 clubes de 7 cidades diferentes.

Na primeira fase, os times foram distribuídos em quatro grupos, onde se enfrentarão entre si dentro de suas respectivas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final.

Além da categoria Adulto Masculino, o Estadual 2020 contará com disputas em outras 11 categorias, incluindo as categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-19 Feminino, novidades desta edição. A previsão é que os demais torneios sejam iniciados nas próximas semanas.

FOTOS: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria

GRUPOS
Grupo A:
Associação de Futsal Shekina (Humberto de Campos), Clube Atlético Peniel (São Luís), Túnel F.C. (São Luís) e Ippon Cruzeiro Apcef (São Luís)
Grupo B: Associação Magnólia (São Luís), Juventud F.C. (Viana), Atlef Futsal (São Luís) e Aesfa (Araioses)
Grupo C: Brigadeiro Falcão (São Luís), Associação Balsas Santos F.C (Balsas), Associação Atlef (São Luís) e Inovar F.C. (São Luís)
Grupo D: Palermo (Santa Inês), Titans (Itapecuru-Mirim), Atlético Clube Viana (Viana) e Villa Nova (Itapecuru-Mirim)

RESULTADOS
Domingo (2/5) // Ginásio da Apcef
Atlef Futsal 2 x 2 Aesfa
Associação Magnólia 5 x 0 Juventud F.C.
Titans 2 x 6 A.C. Viana
Associação Atlef 6 x 2 Brigadeiro Falcão

Segunda-feira (3/5) // Ginásio da Apcef
Ippon Cruzeiro Apcef 3 x 2 A.C. Peniel

– Publicidade –

Outros destaques