segunda-feira, 15 de julho de 2024

Homem que matou uma pessoa no Maranhão é preso no estado do Espírito Santo

Um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Espirito Santo, resultou no cumprimento de um mandado de prisão definitiva contra um homem, pelo crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 8 de janeiro de 2013, em Imperatriz. Condenado a mais de 16 anos de prisão pelo crime que teve como vítima a Maridalva Bento da Silva, o indivíduo foi localizado e preso na cidade de Aracruz, no Espirito Santo.

De acordo com a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o condenado por meio de asfixia, ceifou a vida da vítima. O motivo do crime seria o ciúme excessivo do autor pela companheira, impedindo a mesma de se aproximar da sua própria família. Em uma das crises de ciúmes, o autor se utilizou de um travesseiro e tirou a vida da vítima por asfixia. O crime ocorreu no bairro Centro. Na época do crime, a Lei do crime de feminicídio não era vigente, sendo o caso considerado um homicídio qualificado.

A prisão foi resultado do trabalho do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz e Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), Centro de Inteligência e Análise Técnica (CIAT – Norte) e Delegacia Regional de Aracruz. O preso encontra-se à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques