quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Live “Cultivando Produções Pretas” encerra neste sábado no Instagram

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A atriz e produtora cultural, Rubia Bernasci, é a convidada para a última live do projeto de cobertura nacional “Incubadora Preta”, que acontecerá neste sábado (24), às 19h, no Instagram do projeto, com o tema “Cultivando Produções Pretas”, contando com a mediação de Emiade. A live visa discutir sobre as trajetórias, desafios e conquistas de ser um produtor negro no cenário cultural brasileiro.

A Incubadora Preta oportuniza a criação de um espaço virtual de formação para novos agentes culturais negros, com ações de articulação e formação para o mercado de produção cultural brasileiro, desenvolvendo conceitos de préprodução, produção e pós-produção, fomentando a criação de projetos artísticos para editais de captação de recursos.

“Somos agentes mobilizadores de cultura dentro do nosso território. O meu maior desafio é ter legitimada a minha trajetória enquanto articulador na resolução dos problemas identificados e em proposições culturais que geram uma nova perspectiva para a vida da comunidade negra”. É o que acredita o coordenador e ministrante da Incubadora Preta, Emiade.

Nas duas primeiras edições, a Incubadora Preta já dialogou com 40 pessoas dos estados do Ceará, Sergipe, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, com o objetivo de desenvolver habilidades de produção e gestão cultural para editais de incentivo a partir da perspectiva afrocentrada.

Rubia Bernasci é Mestra em Artes Cênicas (UFU). Pesquisa sobre a Fotografia, Cinema, Iluminação com ênfase no hibridismo/experimentalismo em Arte. É idealizadora do Projeto Fotográfico: O Desejo Del@s, e atua profissionalmente como atriz e Produtora Executiva no Grupo de Teatro Apoteose.

– Publicidade –

Outros destaques