sexta-feira, 14 de maio de 2021

Live “Cultivando Produções Pretas” encerra neste sábado no Instagram

Live “Cultivando Produções Pretas” encerra neste sábado no Instagram

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A atriz e produtora cultural, Rubia Bernasci, é a convidada para a última live do projeto de cobertura nacional “Incubadora Preta”, que acontecerá neste sábado (24), às 19h, no Instagram do projeto, com o tema “Cultivando Produções Pretas”, contando com a mediação de Emiade. A live visa discutir sobre as trajetórias, desafios e conquistas de ser um produtor negro no cenário cultural brasileiro.

A Incubadora Preta oportuniza a criação de um espaço virtual de formação para novos agentes culturais negros, com ações de articulação e formação para o mercado de produção cultural brasileiro, desenvolvendo conceitos de préprodução, produção e pós-produção, fomentando a criação de projetos artísticos para editais de captação de recursos.

“Somos agentes mobilizadores de cultura dentro do nosso território. O meu maior desafio é ter legitimada a minha trajetória enquanto articulador na resolução dos problemas identificados e em proposições culturais que geram uma nova perspectiva para a vida da comunidade negra”. É o que acredita o coordenador e ministrante da Incubadora Preta, Emiade.

Nas duas primeiras edições, a Incubadora Preta já dialogou com 40 pessoas dos estados do Ceará, Sergipe, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, com o objetivo de desenvolver habilidades de produção e gestão cultural para editais de incentivo a partir da perspectiva afrocentrada.

Rubia Bernasci é Mestra em Artes Cênicas (UFU). Pesquisa sobre a Fotografia, Cinema, Iluminação com ênfase no hibridismo/experimentalismo em Arte. É idealizadora do Projeto Fotográfico: O Desejo Del@s, e atua profissionalmente como atriz e Produtora Executiva no Grupo de Teatro Apoteose.

– Publicidade –

Outros destaques