MAC segura empate e garante o título da Copa FMF e uma vaga na série D


O Maranhão Atlético Club volta a disputar uma competição nacional, depois de conseguir o título e o acesso à série D noite de ontem (12) contra o Pinheiro com um empate por 1×1.

O MAC sofreu bastante pressão do Pinheiro, que além de jogar em casa precisava de qualquer vitória para conseguir o acesso. No Estádio Costa Rodrigues mais de dois mil torcedores cantavam contra o bode, mas não teve jeito e o 1×1 foi o placar final do jogo.

Depois de vencer o primeiro jogo em casa no Castelão por 1×0 o Maranhão precisava apenas de um empate. Mesmo jogando fora de casa foi o time de São Luís foi quem abriu o placar com o artilheiro da Copa FMF, Cleber Pereira, aos 32 minutos do primeiro tempo. Já aos 40 também do primeiro tempo o PAC empatou o jogo com o lateral direito Vivico.

No segundo tempo o MAC viu o Pinheiro muito forte no ataque e teve que segurar a pressão na zaga. Com quase o segundo tempo todo atrás o sistema defensivo do bode se mostrou muito eficaz e garantiu o resultado para o time da capital.

Com a conquista o Maranhão atlético Club está confirmado em duas competições para 2019: o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D 2019. A última vez que participou foi em 2017 quando foi eliminado pelo Ferroviário – PR. Já o Pinheiro volta a disputar a eleite do futebol maranhense depois de 25 anos ausente.