Mais de 23 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de São Luís

Foto: Reprodução

Mais de dois meses após o último feriado nacional, brasileiros de várias partes do país deverão aproveitar o Feriado da Independência, nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, para viajar. A CCR Aeroportos projeta aumento na movimentação durante o período nos 14 aeroportos com voos comerciais que administra no Brasil, incluindo o de Aeroporto Internacional de São Luís.

A estimativa é que cerca de 23.150 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto Internacional de São Luís entre os dias 6 e 11 de setembro. Parte destes passageiros que vão desembarcar na cidade vão aproveitar os atrativos da região, como as praias da capital maranhense, o centro histórico com arquitetura portuguesa, ou pegar estrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado nas cidades de Barreirinhas e Santo Amaro, que estão a quase quatro horas de São Luís.

Neste período, que vai desde a véspera do feriado até a segunda-feira, serão 179 operações de pouso e decolagem. De acordo com o gerente do Aeroporto Internacional de São Luís, Marcelo Frazão Angelim, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros. “Teremos um feriado prolongado, devido dia 8 de setembro ser o aniversário de São Luís, que será em uma sexta-feira. Haverá um movimento significativo de pessoas que se programaram para viajar nesta data. Cada vez mais, as pessoas têm optado por viagens áreas, e a CCR Aeroportos vê com otimismo essa movimentação”, diz o gerente do Aeroporto Internacional de São Luís, Marcelo Angelim.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 290 mil pessoas entre os dias 6 e 11 de setembro.

70 mil passageiros nos terminais marítimos

Iniciou nesta terça-feira (5) a Operação Semana da Pátria nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe, durante o feriado da independência. Entre os dias 5 a 12 de setembro está previsto a movimentação de aproximadamente 70 mil passageiros e 15 mil veículos em ambos os terminais. A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) disponibilizou durante esse período 14 viagens programadas em cada terminal.

– Publicidade –

Outros destaques