segunda-feira, 15 de julho de 2024

Mandante de chacina! Fazendeiro condenado a 76 anos de cadeia é preso no Maranhão

Em uma ação realizada na cidade de Matões, Leste Maranhense, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão condenatória contra um homem de 54 anos, condenado pela justiça a 76 anos de cadeia. A prisão foi executada por equipes de policiais civis de Timon da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) e do 1ºDistrito Policial, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE).

Segundo o delegado Cláudio Mendes, incialmente a prisão se deu em razão de mandado de prisão por sentença condenatória expedido pela Comarca de Araguaína, no Tocantins, a pena 76 anos de reclusão em razão do preso de ter sido mandante de uma chacina que vitimou quatro pessoas de uma família naquela cidade, em 2016.

Durante o cumprimento do mandado prisão definitiva, em uma fazenda no Povoado São Gonçalo, os policiais ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão e apreendidos, sendo localizadas uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 20, mais de 250 munições de calibre .38, .44, .22, .20, 12 e 380, além da quantia de 24 mil reais em espécie.

Segundo o que foi apurado pela autoridade policial, o acusado é um fazendeiro bastante conhecido na região, inclusive foi candidato a vereador nas últimas eleições em Matões. O preso foi apresentado na Central de Flagrantes de Timon para autuação em flagrante por crime de posse irregular de arma e munição.

– Publicidade –

Outros destaques