terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Maranhense Davi Hermes é destaque no Meeting de Natação: 2 ouros e 1 prata

A temporada 2021 foi realmente especial para o maranhense Davi Hermes, o nadador patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Dono de resultados expressivos ao longo do ano, o nadador voltou a brilhar a nível nacional. No último fim de semana, Davi teve um desempenho incrível no Meeting Brasileiro de Natação, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), e realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e conquistou três medalhas no importante evento: dois ouros (50m borboleta) e uma prata (50m livre).

Com mais essas três medalhas, o nadador maranhense se consolida como um dos atletas paralímpicos mais promissores do país na atualidade. Em 2021, Davi Hermes colocou o Maranhão no alto do pódio em todas as competições que participou.

George Oliveira, pai de Davi, destacou a importância da Lei de Incentivo para a evolução do filho nas piscinas. “Muito obrigado à Equatorial e ao governo do Estado que, pela Lei de Incentivo ao Esporte, fornecem apoio imprescindível ao treinamento e preparação de um atleta de alto desempenho”, disse.

Outros resultados

Em novembro, no Campeonato Brasileiro de Natação, realizado em São Paulo, o nadador da Viva Água levou quatro medalhas de ouro nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre e 100m borboleta. Antes de brilhar na capital paulista, Davi também havia se destacado no Norte-Nordeste de Clubes – Troféu Walter Figueiredo, realizado em setembro em São Luís. Na ocasião, venceu os 50m livre, os 50m borboleta e os 100m borboleta, melhorando suas marcas pessoais em todas essas provas.

No Troféu Nossa Energia, em maio, Davi Hermes foi ouro nos 50m livre e 100m borboleta. O nadador da Viva Água ainda foi vitorioso nas provas dos 50m borboleta, 100m livre e 100m medley do Campeonato Maranhense de Categorias – Troféu Apcef/MA.

Carreira vitoriosa

Com muita dedicação e amor ao esporte, Davi Hermes acumula resultados expressivos em sua carreira na natação. Em 2018, no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, realizado no Canadá, o paratleta maranhense fez história ao conquistar o ouro nos 25m borboleta e 25m livre. No mesmo torneio, Davi faturou uma medalha de bronze nos 25m costas. Já em agosto de 2019, no Trisome Games das Américas, disputado no México, foram duas medalhas de prata no revezamento 4x100m medley misto e no revezamento 4x50m medley masculino.

Também em 2019, Davi Hermes se destacou no Meeting Brasileiro de Natação e nos Jogos Aquáticos do Ceará da Paranatação. Na competição nacional, o nadador maranhense levou o ouro nos 50m e 100 borboleta, além de ficar com a prata nos 50m livres. Já no torneio realizado em Fortaleza, Davi foi ouro nos 50m livre, com direito a quebra do recorde pan-americano Junior, prata nos 100m borboleta e bronze nos 100m livre.

– Publicidade –

Outros destaques