sábado, 16 novembro, 2019
Início Esportes Maranhense fica entre as 15 melhores do mundo em kitesurf

Maranhense fica entre as 15 melhores do mundo em kitesurf

“Feliz e com mais vontade de treinar”. Foi dessa maneira que a kitesurfista maranhense Socorro Reis definiu sua inédita participação nos Jogos Mundiais de Praia, competição realizada nesta semana em Doha, no Catar.

A atleta do Maranhão teve um bom desempenho no evento internacional apesar de ter sofrido com as condições climáticas adversas na Praia de Katara.

As elevadas temperaturas do Catar e os ventos fracos influenciaram no desempenho da bicampeã brasileira na categoria Kitesurf Hydrofoil. Socorro Reis foi a única representante do Brasil na disputa feminina do kitesurfe e uma das 77 atletas que formaram a delegação brasileira do Time Brasil, equipe formada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). “Foram dois dias de competição com vento fraco. Em Doha, encontrei condições bem difíceis de velejo: vento fraco predominando entre 6 e 8 nós, vento rajado e temperatura alta de 40° em média. Isso me atrapalhou bastante na busca por um lugar nas semifinais”, explicou a maranhense.

De todas as corridas realizadas nesta edição dos Jogos Mundiais de Praia, a melhor colocação de Socorro Reis foi o 9º lugar.

Tendo conseguido ficar no Top 10 em determinado momento, o desempenho no Catar foi considerado satisfatório pela maranhense, que demonstra evolução técnica a cada dia para brigar por um lugar nos pódios nos próximos eventos de kitesurfe. “Foram dias de superação e aprendizado. Estou muito feliz em ter participado desse evento, Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade. Competir junto aos melhores atletas do mundo e dividir experiências não têm preço. Voltando para casa com mais sede de treinar, evoluir e com o lema de que ‘tudo é possível, basta ter foco, disciplina e fé’”, disse Socorro Reis.

A campeã desta edição dos Jogos Mundiais de Praia na categoria Kitesurf Hydrofoil foi a norte-americana Daniela Moroz.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Casal morre em colisão de moto e ônibus na Estrada da Raposa

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), na Avenida dos Holandeses, na trecho conhecido como Estrada do Araçagy, no...
- Publicidade -