sábado, 13 de abril de 2024

Noite de Autógrafos de “Cartas ao Neto”, quinto livro de poesias de Daniel Blume

No próximo dia 2 de abril será lançado em São Luís “Cartas ao Neto”, o mais novo livro do maranhense Daniel Blume; que dessa vez brinda seus leitores com uma sátira poética que combina humor e crítica social. A noite de autógrafos será às 19h no restaurante Casa de Juja, no Brisamar Hotel para convidados.

Blume é um leitor ávido e um escritor apaixonado pelo ofício de retratar seu tempo e dar vida a seus pensamentos através da poesia. É Membro Titular do Pen Clube do Brasil e da Academia Internacional de Cultura. Ocupa as cadeiras de N.15 da Academia Ludovicense de Letras e da Academia Maranhense de Letras.

Nessa nova obra, Inspirado por figuras históricas e literárias, desde Luciano de Samósata até autores brasileiros como Ariano Suassuna, Blume explora a ironia e o sarcasmo para discutir poder e hipocrisia.

O livro tem como personagem principal um avô político que, do alto de sua vasta experiência aconselha seu neto deputado sobre vida, política e poder.

Daniel Blume apresenta um livro diferente, no qual entrelaça sátira política com técnica literária, destacando-se no cenário contemporâneo por rejuvenescer gêneros satíricos e burlescos em um contexto politicamente correto.

No prefácio da obra, o poeta e crítico literário Antônio Aílton, apresenta-o como
“um livro diferente para estes tempos. Com esse livro Daniel nos convoca ao sério e ao lúdico”.

Com quatro obras de poesia bem recebidas pela crítica, o autor já foi traduzido para o espanhol, francês e italiano. Este é seu o quinto livro de poemas.

Advogado militante no Brasil e em Portugal, Blume é Procurador do Estado; Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. É Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros.

– Publicidade –

Outros destaques