terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Delegacia regional de Açailândia realizou grande incineração de aproximadamente 200kgs de drogas

Aproximadamente 200kgs de substâncias entorpecentes análogas à crack, pasta base de cocaína e cocaína foram destruídas pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Nona Delegacia Regional de Polícia Civil e Delegacia de São Pedro da Água Branca, na tarde desta quarta-feira (14/12/2022), com a devida autorização da Justiça. A incineração coordenada pela Equipe de Polícia Civil de Açailândia, aconteceu em uma fornalha da Aço Verde do Brasil, localizada na cidade de Açailândia/MA.

As substâncias entorpecentes foram apreendidas no ano de 2022, resultado de operações das forças de Segurança Pública que atuam na região, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.Para o Delegado Regional de Açailândia, Francisco Rodrigues da Silva, a importância da destruição do entorpecente é finalizar com procedimentos investigativos, dando resposta à sociedade, efetuando as apreensões e prisões dos traficantes. Conforme o Delegado, outro fator positivo da incineração, é não deixar estocados nas Delegacias de Polícia por período logo os frutos das apreensões.

Participaram da incineração representantes do Ministério Público, Delegados de Polícia, Investigadores e Escrivães, Agentes da Vigilância Sanitária do Município, operários da empresa e outros convidados.

– Publicidade –

Outros destaques