domingo, 25 de setembro de 2022

PSOL do Maranhão tem novo presidente

Novo presidente é eleito para diretório do PSOL do Maranhão
Foto: Reprodução

Um novo presidente para o diretório estadual do PSOL no Maranhão foi eleito no último domingo (12), durante congresso on-line. Enilton Rodrigues, do município de Arame, ganhou por dois votos de diferença e detém 39% da direção estadual.

“A prioridade é fazer com que o PSOL tenha uma linha mais direta com a direção nacional, já que o próximo período tem uma importância maior. (…) A nossa perspectiva é um PSOL mais voltado para fora e que possa fazer o debate com a sociedade maranhense, para que estejamos mais inseridos também na cidade e no interior do estado”, afirmou Enilton.

Enilton Rodrigues é da Primavera Socialista, corrente que possuía a tesouraria anteriormente e, agora, tem a presidência. Em contrapartida, a corrente Alternativa Popular, que tinha a presidência, agora está na tesouraria. O partido não tem presidencialismo, pois a gestão é colegiada.

O novo presidente é engenheiro florestal pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em gestão pública, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Além da presidência, o congresso decidiu por realizar Conferência Estadual Eleitoral em novembro de 2021. Na ocasião, se decidirão os rumos do PSOL na eleição de 2022 no Maranhão – se lançará candidatura própria pro governo ou não. A tendência é que se forme uma frente ampla com outros partidos para combater o Bolsonaro.

– Publicidade –

Outros destaques