sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

O ano do piloto João Manoel

O jovem piloto de Kart João Manoel de 15 anos encerra o ano com participações incríveis em campeonatos nacionais.

Ele que tem o patrocínio através da lei de incentivo do governo do estado , pela Secretaria estadual de esporte (Sedel) e do Centro Elétrico, tem despontado como um grande nome no cenário maranhense e também a nível nacional.

“Foi um ano incrível não fiz pódio nos campeonatos nacionais, mas tive resultados incríveis e estive ao lado de grandes nomes do kart nacional não só nas pistas como também de pessoas que fazem o esporte acontecer nacionalmente”, contou João Manoel que recentemente conquistou em São Luís, o primeiro lugar na 3a etapa do Campeonato F4 Super na categoria graduados.

Bate-papo com estudantes

Recentemente o piloto esteve na escola estadual Haidee Chaves aonde conversou com os alunos sobre a sua trajetória no esporte e incentivou eles a prática.

“Foi uma experiência muito legal, conversar com pessoas da mesma idade que eu, contar sobre os meus feitos, dividir as vitórias e frustrações do esporte e principalmente incentiva-los a não desistir dos sonhos, assim como eu estou buscando o meu”, contou João Manoel

Nacional

João Manoel participou de 03 campeonatos nacionais importantes em 2022 : 2ª Edição do Campeonato Nordeste de Kart em abril no Kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju – Sergipe, em julho participou da 23ª Copa Brasil de Kart no Kartódromo Emerson Fittipaldi também em Sergipe e em outubro participou pela primeira vez do 57o Campeonato Brasileiro de Kart no Kartódromo Arena Itu – em Itu – São Paulo.

Acumulando essas experiências e com o apoio dos patrocínios, João Manoel investiu em equipamentos, viagens e horas de treino, o que o faz seguir muito confiante para 2023.

“Nesse final de semana encerro o calendário participando da Copa Verão F4 Super, mas em 2023 tenho certeza que vou colher tudo o que tenho plantado até aqui”, concluiu.

– Publicidade –

Outros destaques