quinta-feira, 17 outubro, 2019
Início Carreiras Petrobras abre seletivo com vagas para o Maranhão

Petrobras abre seletivo com vagas para o Maranhão

A Petrobras abriu vagas para o seu programa de estágio no Brasil. Para o Maranhão as vagas são para as cidades de São Luís e Açailândia.  Além de capacitar tecnicamente, o estágio possibilita o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, imprescindíveis para o exercício profissional de excelência.

Para as ambas as cidades, as vagas são  de técnico em administração, técnico em manutenção, técnico em mecânica, técnico em segurança do trabalho, administração de empresas.

Duração do Estágio

O estágio possui duração de 12 meses improrrogáveis, com exceção do estágio do curso de Direito, que poderá ser prorrogado por igual período.

Os candidatos podem ser convocados para entrevista, à medida em que surjam vagas para o curso em questão. Durante esse processo poderão ser realizadas outras atividades para avaliação de determinadas habilidades (redação, tarefas no computador, e outras).

Os candidatos aprovados na seleção deverão apresentar toda a documentação solicitada: declaração escolar; cópia e original do documento de identidade, do CPF; PIS; CTPS; Título de Eleitor e do comprovante de residência; Certificado de Reservista (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos), atestado médico; 2 fotos 3×4, conta bancária (Conta Corrente) e cópia do documento de identidade e do CPF do responsável (se for menor de 18 anos).

Os candidatos que não forem selecionados para a vaga disponibilizada permanecerão cadastrados até o próximo período de inscrição e poderão ser convocados em uma nova oportunidade.

Caso ainda tenham interesse em concorrer a novas oportunidades de estágio, os candidatos deverão realizar um novo cadastro no período de inscrição seguinte para atualizar o seu cadastro.

Inscrição

A inscrição dos candidatos a Estágio BR é realizada exclusivamente pela internet, em que o candidato deve preencher um formulário. O período de inscrição vai até o dia 28 deste mês. Os candidatos inscritos em processos seletivos anteriores precisam realizar novo cadastro.

Para se candidatar a uma vaga de estágio na Petrobras Distribuidora é preciso:

a) ser maior de 16 (dezesseis) anos. Para as áreas operacionais serão selecionados apenas estudantes maiores de 18 (dezoito) anos.
b) estar cursando os 02 (dois) últimos anos ou 04 (quatro) últimos semestres para estudantes de nível superior (bacharelados);
c) estar cursando os 02 (dois) últimos anos ou 04 (quatro) últimos semestres, para estudantes de nível médio técnico. Para aqueles que concluíram o curso é possível realizar o estágio na Companhia, desde que a Instituição de Ensino informe (por meio de declaração) que o estágio é condição indispensável para obtenção de certificado ou diploma;
d) estar matriculado em um dos cursos em que a Companhia oferece estágio;
e) estar em dia com as obrigações militares para estudantes do sexo masculino maiores de 18 anos;

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Aeroportos maranhenses em SL e Imperatriz serão privatizados até 2020

Os aeroportos Marechal Hugo da Cunha Machado e Prefeito Renato Moreira, localizados em São Luís e Imperatriz respectivamente, estão prontos para serem privatizados, segundo...
- Publicidade -