terça-feira, 16 de julho de 2024

PF realiza operação de combate ao contrabando de cigarros, na capital maranhense

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril, a Operação Potência, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade de São Luís, contra grupo criminoso especializado no contrabando de cigarros.

A investigação teve inicio ainda no ano de 2021, após a prisão em flagrante de uma pessoa e a apreensão de 100 pacotes de cigarros de origem estrangeira, na localidade de Ribeira, zona rural de São Luís. Na ocasião, também foi apreendido um aparelho celular.

Da extração e análise dos dados do aparelho celular apreendido, após a de vida autorização judicial, se evidenciou não somente a participação do da pessoa presa em flagrante nos crimes apurados, como também foi possível identificar outros atores que, de forma associada, com o objetivo de obter lucros, comercializam cigarros contrabandeados em São Luís.

Os mandados estão sendo cumpridos na cidade de São Luís, tendo sido empregado um efetivo de 16 Policiais Federais.

Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa cujas penas somadas podem chegar oito anos de reclusão.

– Publicidade –

Outros destaques