quarta-feira, 23 de junho de 2021

Arraial Live Guará - É hoje!
Pipoca: receitas para passar o fim de semana maratonando séries e filme

Pipoca: receitas para passar o fim de semana maratonando séries e filme

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Fim de semana com maratona de filmes e séries não pode faltar a boa e crocante pipoca. Nada mais justo do que incrementá-la com seus ingredientes prediletos. E é exatamente isto que define o conceito de pipoca gourmet.
Inspire-se com deliciosas receitas e faça a sua preferida.

A pipoca gourmet está mais do que na moda. Segundo o Grupo Mateus, ela é uma invenção versátil, fácil de fazer e econômica, leva ingredientes baratos e é uma ótima opção para quem deseja vender doces, gerando um dinheiro extra.

Confira aqui algumas receitas que já são sucesso:

1. Pipoca de caramelo, chocolate e amendoim: comece estourando os milhos para pipoca da maneira que preferir. Coloque-a em uma assadeira com o caramelo e o amendoim picado. Depois de assar por 20 minutos, faça riscos
com os chocolates ao leite e amargo, deixe secar e sirva.

2. Pipoca de chocolate branco e leite em pó: na pipoqueira, são colocados o milho, água, óleo e açúcar. Assim que estourar, coloque a pipoca em uma tigela e acrescente o chocolate branco derretido. Por fim, polvilhe o leite em pó para deixá-la ainda mais sequinha.

3. Pipoca de Nutella: Para essa receita, derreta chocolate meio amargo, manteiga e a Nutella no micro-ondas. Então, coloque a mistura na pipoca já estourada e polvilhe tudo com açúcar de confeiteiro.

4. Pipoca de paçoca: em uma panela, derreta a manteiga e o açúcar até formar um caramelo consistente. Adicione a paçoca triturada e, antes da mistura esfriar, incorpore à pipoca já estourada.

5. Pipoca de manteiga, limão e alecrim: depois do preparo tradicional da pipoca, despeje a mistura de manteiga, raspas e suco de limão, alecrim, sal e pimenta-do-reino. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por cerca de
20 minutos.

6. Pipoca de bacon: comece fritando o bacon em uma panela. Depois, adicione o milho, tampe e espere começar a estourar. Não é necessário adicionar óleo, já que a gordura do bacon desempenha esse papel, além de dar um sabor
todo especial.

7. Pipoca agridoce picante: no preparo do molho, basta misturar a manteiga derretida com mel, pimenta e um pouco de curry. Adicione o molho na panela com óleo e o milho de pipoca ainda antes de estourar. Depois, é só servir e
aproveitar!

8. Pipoca de mussarela: a pipoca é preparada com sal e orégano. Com ela ainda quente, coloque em uma tigela e intercale com mussarela picada. O queijo irá derreter e deixar a pipoca cremosa e bem saborosa.

– Publicidade –

Outros destaques