sexta-feira, 26 de abril de 2024

Primeira fase do prolongamento da Avenida Litorânea é iniciada

Começou nesta semana as obras de prolongamento da Avenida Litorânea, a ampliação está dividida em três trechos e esta primeira etapa tem previsão para acabar em abril de 2019. Nessa fase da obra, é realizada a demolição de construções que estavam em situação irregular.

Na segunda etapa da obra serão realizados serviços de drenagem, terraplanagem, construída contenção para proteger toda a via da maré cheia. A terceira etapa será a pavimentação de todo o trecho com a estrutura necessária.

A obra consiste em ações num trecho de 1.800 metros que vai da Litorânea até a intersecção da Avenida São Carlos, no Olho d’Água. O projeto inclui a construção de bares e restaurantes padronizados, praças, pontes, calçadão e pavimentação.

Foto: Karlos Geromy

A obra cria uma alternativa de acesso entre os municípios da Grande Ilha. Garante, também, a criação de um novo corredor de transporte com implantação do Veículo de Transporte Rápido (BRT) que é um sistema de transporte rápido por ônibus que proporcionará velocidade e conforto aos passageiros. A previsão é que em 24 meses a obra seja concluída.

“Essa obra tem uma ampla importância por ser a base para que este novo corredor de tráfego seja implementando garantindo maior fluxo ao trânsito entre os municípios da Grande Ilha”, afirma o Presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Lawrence Melo.

Os trechos serão liberados para uso público assim que forem concluídos. Dessa forma, as duas primeiras etapas da obra já serão liberadas para os frequentadores assim que estiverem prontas. “A ideia é que, o mais breve possível, a população venha fazer uso destes espaços com toda a estrutura e segurança. A capital vai ganhar uma Litorânea ainda mais bela”, reforça Lawrence Melo. Toda a obra está autorizada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

– Publicidade –

Outros destaques