sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quer perder a barriga? Veja essas dicas para reduzir a gordura abdominal

O terror da mulherada e também dos homens é a temida barriguinha. Em outras palavras, o famoso ‘bucho quebrado’. Quem entra na academia coloca como principal prioridade perder a gordura que fica localizada na região do abdômen. O processo até conquistar o tanquinho não é fácil e requer esforços. No meio do caminho, muita gente acaba desistindo.

Mas se engana quem pensa que somente a academia é responsável pelo desaparecimento da gordura localizada. A nossa alimentação tem grande culpa. É isso mesmo. Comer mal faz com que você aumente ainda mais os índices de gordura do seu corpo.

Primeiro, é preciso compreender que cada alimento cumpre uma função no nosso organismo. Produtos industrializados, de acordo com os especialistas, devem ser evitados sempre que possível. Eles são ricos em gordura hidrogenada, que se acumula nas células gordurosas do abdômen.

A nutricionista do Grupo Mateus, Edleude Barros, pontua que o consumo de alimentos naturais é o pontapé para conseguir diminuir a barriga. Mas vale lembrar que a alimentação sozinha não resolve. É necessário mudar o estilo de vida e incluir as atividades físicas nas obrigações do dia a dia. Ela ainda destaca os alimentos que devem ser evitados, pois eles são os maiores responsáveis por deixar a barriga com mais gordura.

“Alimentos ultraprocessados como biscoitos recheados, salgadinhos, refrigerantes, fast food, macarrão instantâneo devem ser consumidos em pequena quantidade. Além disso, é preciso reduzir o consumo de frituras, óleos, gorduras e carboidratos simples como: massas brancas em geral, macarrão branco, arroz branco e pão branco”, alerta.

Um outro ponto importante é o horário e quantidade das nossas refeições. A nutricionista explica que as refeições da manhã devem ser as maiores, ou seja, nada de comer um prato gigante de feijão com arroz no final da noite. Além de prejudicar a ingestão, a resposta biológica do nosso corpo não vai responder tão bem quanto nas primeiras horas da manhã.

Cada indivíduo tem uma rotina diferente e precisa distribuir bem a alimentação nas 24 horas do dia. As refeições devem ter a quantidade de nutrientes e carboidratos equilibrada: nada em excesso ou faltando.

Viu só? Comer bem também tem a ver com a nossa estética. Afinal, somos o que comemos.

– Publicidade –

Outros destaques