sexta-feira, 26 de abril de 2024

Radialista Osvaldo Sousa será velado na Vila Palmeira

Morreu na tarde deste domingo, 26, no Hospital Geral em São Luís, o comunicador Osvaldo Sousa, mais conhecido como o ‘Mandou Legal’, nome do programa que comandou por anos na TV Guará, vítima de um câncer na garganta.

O corpo do apresentador será velado na Igreja Assembleia de Deus no bairro da Vila Palmeira. Hoje pela manhã, o velório será transferido para o Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Osvaldo descobriu o câncer no ano de 2016 e desde então vinha lutando contra a doença. Diversas campanhas foram realizadas para ajudar no custeio do tratamento. No entanto, o apresentador estava bastante debilitado nos últimos dias.

Osvaldo tinha 56 anos e era um grande defensor da cultura popular maranhense em especial o Bumba Meu Boi, sendo que por muitos anos foi assessor de comunicação do Boi da Maioba.

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís emitiram nota de pesar sobre o falecimento do apresentador. Confira:

Nota Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar e solidariedade à família, aos amigos e admiradores do comunicador Oswaldo Souza, que faleceu neste domingo (26). Muito querido entre todos, Oswaldo Souza apresentou por vários anos o programa de TV “Mandou Legal”, tendo cumprido um importante papel na defesa e na divulgação da cultura popular maranhense, com destaque para o bumba meu boi. Que Deus conforte a todos neste momento de dor e saudade, transformando‑as em fé e esperança.

Nota Governo do Estado

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos, manifesta pesar pela morte do comunicador Osvaldo Souza e Silva, profissional com relevante contribuição ao campo da comunicação, com programas de cultura e entretenimento locais. O radialista estava em tratamento contra o câncer e faleceu neste domingo (26), no Hospital Geral. A gestão estadual se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda e dor

– Publicidade –

Outros destaques