Sampaio basquete contrata reforços para a temporada


Foto: Divulgação

O Sampaio Corrêa Basquete segue ativo de olho no mercado para reforçar o time para a temporada 2019. O time que foi campeão e vice-campeão da Liga de Basquete Feminina nos últimos dois anos, anunciou a contratação de três jogado de peso, nos últimos dias. As pivôs Érika e Clarrisa, e a ala Tati Pacheco que retorna ao time.

Érika tem passagem pela Seleção Brasileira de Basquete e já jogou vários torneios internacionais. Érika tem 36 anos e estava atuando no basquete espanhol. Com a camisa da seleção brasileira, a pivô disputou três Olimpíadas. Érika também atuou na WNBA (Women’s National Basketball Association), liga profissional dos Estados Unidos. Com todo esse currículo, a atleta promete ser um dos grandes nomes do time tricolor.

A também pivô Clarissa já foi campeã da LBF por três vezes, e no currículo, várias passagens por times do Brasil e também da liga americana. Clarissa está no basquete francês e já jogou também em Portugal. Já foi convocada para as Olimpíadas e acumula três títulos sul-americanos.

Tati Pacheco já é conhecida da torcida pela sua grande atuação no ano passado. A jogadora foi um dos grandes destaques do time na conquista do vice-campeonato no ano passado. O Sampaio já contratou para a temporada a armadora Tainá Paixão, a ala Raphaella Monteiro, a pivô Agustina Leiva, o técnico Cristian Santander, que estava comandando a seleção argentina.