quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sampaio decide título da Copa do Nordeste com o Bahia

Firme, consciente e maduro em campo. O Sampaio empatou com o ABC em 1 a 1 e está classificado para a inédita final da Copa do Nordeste. A classificação veio com um gol de pênalti cobrado por Fernando Sobral, com categoria, na reta final do segundo tempo. O adversário ainda conseguiu empatar no fim, mas o passaporte para a finalíssima já estava garantido.

Com a vaga na mão, a equipe Tricolor vai enfrentar o Bahia na grande decisão. O primeiro confronto será no Estádio Castelão.

Mesmo com a vantagem no confronto, o Sampaio Corrêa não abdicou de jogar, e criou logo a primeira oportunidade aos cinco minutos. Danielzinho clareou para Diego Silva, que acertou um chute rente à trave.

O Tricolor se mantinha mais presente no campo de ataque e possuía maior posse de bola, enquanto o ABC tentava arrumar uma brecha para escapar, sem conseguir situações de perigo, a não ser por meio de uma falta na entrada da área. Andrey segurou firme.

O confronto era faltoso, com o ABC flagrado em entradas mais duras, tanto que em uma jogada violenta Willian Oliveira foi tirado de combate.

Aos poucos, a equipe adversária foi conseguindo chegar com mais ênfase ao ataque, e até acertou a trave, mas o placar não se movimentou durante o primeiro tempo.

Precisando fazer o resultado, o ABC arriscou um pouco mais na etapa final, e chegou perigosamente logo aos dois minutos, mas a defensiva boliviana afastou o veneno.

As faltas duras também eram protagonistas da partida, e os cartões amarelos iam se acumulando, tanto para um lado quanto para o outro.

Com o cronômetro acelerando para o fim, a equipe do ABC se lançou toda a frente, deixando espaço para a Bolívia Querida espetar no contra-ataque. E foi assim que surgiu o pênalti com Alyson derrubado dentro da área. Sobral bateu com categoria e marcou.

– Publicidade –

Outros destaques