sábado, 13 de julho de 2024

Santuário da Conceição escolhe “MARIA ESPERANÇA NOSSA” como tema do festejo 2023

Virada Mariana, com show do cantor Thiago Brado, é a grande novidade deste ano

Nessa terça-feira (08), o Santuário Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, deu a largada oficial para o Festejo da Conceição 2023. Durante missa solene celebrada ao meio-dia, o pároco e reitor do Santuário, padre Elinauro Santos, scj, apresentou a identidade visual e o tema “Maria esperança nossa”, escolhido para nortear as reflexões, homenagens e celebrações da edição deste ano. Também foi anunciado o show do cantor Thiago Brado, como parte da programação da Virada Mariana.

Ao explicar a escolha do tema, o padre destacou a importância da esperança e sua relação com Maria. “Dentro do coração do ser humano, existe um profundo desejo de encontrar-se com Deus. A esperança é justamente esse movimento que realizamos em direção a Ele, nesse desejo de viver uma vida plena. E Maria é esta mulher que abre caminho para todos nós chegarmos ao Pai. Por isso, ela é a esperança nossa”, comentou.

O Festejo da Conceição é o maior evento de devoção mariana do Maranhão, sendo celebrado durante 30 dias, com vasta programação religiosa. Neste ano, a grande novidade é a Virada Mariana, que terá início no dia 7 de dezembro, às 21h30, com a realização de um show com cantores maranhenses e com o cantor nacional Thiago Brado, além de vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento, até as 6 horas da manhã do dia 8, quando acontece a primeira missa solene do Dia da Imaculada Conceição.

A programação de encerramento do Festejo contará com 8 missas, ao longo do dia, e bênçãos aos fiéis e objetos, testemunhos de fé e o sorteio da rifa com 18 prêmios, entre eles uma moto 0 km. No final do dia, acontecerá a tradicional missa de encerramento, a ser realizada na Praça Maria Aragão, no centro de São Luís, seguida de Procissão, com expectativa de reunir mais de 150 mil devotos e devotas em peregrinação pelas ruas de São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques